Pesquise




Histórico:

A MEAME está vinculada a Missão Evangélica União Cristã (MEUC), entidade religiosa, Civil, sem fins lucrativos.
A partir do entendimento de algumas pessoas, de que a palavra de Deus "pregada" deveria traduzir-se também em prática, a comunidade se mobilizou em torno de um objetivo: fundar a MEAME.
O primeiro Lar estava localizado na rua 13 de maio, Ijuí - RS e foi cedido pela Missão Evangélica União Cristã - MEUC, até que a MEAME pudesse ter sua sede própria. Quando esta casa foi inaugurada, em 24 de setembro de 1994, já contava com 08 crianças residentes e elas recebiam o atendimento de uma mãe social. O presidente da instituição naquela época, já antecipava a necessidade de se construir um Lar que pertencesse à Missão Evangélica de Amparo ao Menor.
Em 27 de outubro de 2001, este sonho se realizou e foi inaugurado a sede do Lar da MEAME. A compra do terreno e a construção da casa, só foram possíveis devido ao auxilio do Projeto Mãos Dadas - "Paguei quero nota", doações vindas da Alemanha e contribuições voluntárias da comunidade. Na primeira etapa do projeto Mãos Dadas em 1996, a entidade obteve o 2º lugar no estado em arrecadação.
A instituição completou no dia 4 de Novembro de 2003, 10 anos de fundação, atendendo crianças e adolescentes que precisam de amor, proteção e atendimento integral.

 




Busca
Parceiros


Rua Pedro Américo, 505 – Bairro São José – Cx. Postal 220. - Ijuí - Rio Grande do Sul